BLOG

Arquivos

Uma diretora pode explodir?

    

Quem não erra?

Uma fonte de admiração de qualquer cliente é a humildade para assumir erros!

Recompensar sem prejuízos aos clientes por todos os erros, tanto ao cliente externo (quem compra) quanto ao cliente interno (dentro da empresa, ou seja, quem atende ao seu gestor). Onde há o reconhecimento do erro, existe uma raiz de crescimento em aprendizado.

Me lembro de um episódio que um Diretor se direcionou aos seus funcionários, gritando, reclamando, xingando, que na época eu enxerguei como enorme erro, e fiquei chocada. “Poxa vida”, você deve imaginar, porque ela ficou chocada? O choque não é sinal de fraqueza e sim de força, eu lamentei uma empresa daquele porte, humilhar as pessoas, e sabendo que o maior patrimônio dela era seus funcionários! Existem diretores que querem ajuda mas não querem ser ajudados, infelizmente!

Eu procurei entender a situação, mas foi impossível, até com a própria filha era uma explosão de horror, esse diretor não queria fazer o processo de coaching, eu percebi que ele tinha razão ao explodir, mas que fizesse na sala dele e sozinho, mas a ausência de paciência e inteligencia comportamental fluía de modo errado, não justificaria as explosões, tivemos um sucesso em realizar todos o contrato, fizemos recolocação interna, contratar novos profissionais, treinamentos, etc.

O que mais me deixa feliz que esse cliente se tornou meu amigo, me respeita até hoje, me manda mensagens, sempre me pede ajuda, um conselho, esse tipo de aliança é maravilhoso, o de se importar, existem clientes tóxicos, mas tem clientes que mesmo tóxicos podem ser ajudados de outras maneiras, eu preservo o alto padrão na qualidade do meu atendimento e também quero ajudar quer precisa e quer ser ajudado.

O principio de grandes mudanças e construção do sucesso não é aparecer na mídia, na revista, na TV, ter milhões de seguidores, não digo que isso não seja bom, mas o maior principio é reconhecer e aceitar os erros para que possam evoluir!

Créditos a autora: Flávia Caetano @euflaviacaetano
Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp