BLOG

Arquivos

Plágio ou Modelagem ou Pesquisa?

Pode me copiar a vontade!

Se me copiam é porque, o que eu entrego tem valor, tem conteúdo e funciona!

Bora ter cara de pau e modelar quem quiser, simples assim!

Aprendi com o Alex Mandonssiam da Califórnia/EUA, que uma única fonte é plágio e isso não é ético! E ter várias fontes se torna pesquisa, para que possa criar uma MODELAGEM de negócio que seja interessante e faça sentido na sua história isso é normal, comum, prático, olha lá no final do livro que tanto gosta quantas referencias de pesquisas tem escrito! Percebeu? Legal!

Eu estava fazendo a atualização das minhas redes sociais e de repente veio uma postagem de uma propagando de uma palestra com exatamente “os meus dizerem e as imagens do meu banco de dados de imagens”, que eu tinha postado algumas semanas antes. Eu na hora pensei, “que sacanagem” rs, mas depois pensei, “eu sou uma fonte de pesquisa para essa pessoa” que show, que copiem sinal que sou boa mesmo para ele!

Ah, não poderia deixar de falar, eu fiz uma transmissão ao vivo em uma rede social e o legal que fica ali gravado para quem quiser assistir depois, achei sensacional… Mas o que menos percebi que uma pessoa que estava na minha live fez a mesma coisa e com o mesmo tema, semanas depois “na caruda mesmo” rs, eu pensei de novo “que sacanagem”, mas depois corrigi meu pensamento, se fez então quer dizer que “eu ensinei muito bem e aprendeu tão bem que está copiando”, que maravilha!

E os Chineses, enfim… às vezes penso “ainda bem que existem”, assim deixa o mercado mais equalizado no tocante custo, pois compramos muitas marcas com alto custo e depois quando olhamos a embalagem, foi produzido onde? China!

O mundo de cópias, pirataria, modelagem, seja o nome que entender melhor, é impossível de ser controlados, mas afinal, quem é que quer controlar o quê hoje? Na verdade, pessoas perdem o seu tempo se preocupando com os outros e fica falido postando nas redes que está bem, sendo que não está nada bem!

O que profissionais e empresários precisam focar hoje, é como gerar mais negócios, como o seu avatar pensa, o que ele precisa, e criar uma solução para esse problema ou seja, uma fantástica EXPERIÊNCIA!

Créditos a autora: Flávia Caetano @euflaviacaetano

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp